Cafezando no Centro!



Hoje foi um dia meio tumultuado. Precisei ir ao Saara comprar coisas para a minha festa de aniversário. Todo dia eu vou, e sempre falta coisa. Andar no Saara é super cansativo. Eu e minha irmã andamos por bastante tempo. Quando a nossa energia acabou resolvemos tomar um Café na Confeitaria Manon que fica ali na esquina da Rua Uruguaiana com a Rua Sete de Setembro. Tem muita coisa boa naquela confeitaria, tive a felicidade de saborear o doce “Marta Rocha” (super investimento rs). Minha vontade era de estocar uns aqui no meu humilde apartamento. Estava eu lá sentada aguardando meu café e viajando no tempo com aquela decoração antiga da confeitaria, até que minha viagem é interrompida pelo barulho dos carros de bombeiros que passavam muito rápido para solucionar algum problema muito próximo dali. Eu continuei sentada. Todos os dias eu escuto uma ou mais sirenes passando pela avenida que eu moro, é quase que comum para mim. Eu e minha irmã acompanhamos toda a movimentação de clientes e funcionários da confeitaria para olhar o que estava acontecendo na rua. Tumulto geral na confeitaria. Me senti meio filha da puta quando levantei só para ver um doce na bancada. As pessoas que continuavam sentadas estavam curiosas tentando saber o que acontecia na rua, mas não tinha coragem de levantar. Ainda em pé escolhendo o doce que eu comeria escutei uma das funcionárias falando que tinha um cara tentando se jogar. Parei de olhar o doce, e fui pra rua na mesma hora para procurar o cara que queria se jogar. Nunca vi uma negociação da vida ( aquelas que o bombeiro e toda a nação se mobilizam para salvar a vida do cara e tentar mostrar que o mundo é lindo e ele é um otário por querer acabar com a vida linda que ele tem) antes e continuei sem ver... Se tinha um cara tentando se matar, eu não vi. Nem mesmo, descobri o que tinha acontecido para tantos carros de bombeiros estarem passando loucamente. Voltei para a confeitaria e terminei meu café. Minha irmã jura até agora que eu não levantei pra ver doce coisa nenhuma, que eu levantei mesmo foi para fofocar. O que eu espero é que não tenha sido nada grave. Ah! Essas tardes de café super inusitadas. 

Nenhum comentário: