Adeus verão 2012!


Faz um tempo que eu não escrevo aqui... Estava aproveitando o verão e todas as coisas boas que ele me proporcionou. Nos últimos dias eu estava quase implorando para que esse calor todo acabasse e a chuva começasse a cair na cidade maravilhosa. 
Se eu falar que não aproveitei esse verão eu estaria MENTINDO, eu aproveitei e muito. Não sei se devo dizer que foi o melhor verão da minha vida, mas acho que foi. Confesso estava um pouco desacreditada da vida no começo do verão, não podia fazer nada a não ser esperar o resultado do vestibular (e isso é uma tortura). Sou do tipo que sofre nas 5 primeiras horas e depois cansa de sofrer e quer fazer outras coisas. Eu resolvi deixar os pensamentos de lado e aproveitar os 40 graus do RJ. Freqüentei a piscina muitas vezes, ia à praia (tenho um pouco de medo do mar), curtia as noites de calor e agito.


   No final de janeiro eu soube que tinha passado na universidade, acho que isso foi o motivo principal para tornar o verão 2012 inesquecível, Fiquei em êxtase, chorei, pulei e gritei. Não conseguia dormir, pois aquilo era o resultado de um grande esforço e a recompensa pelas horas que passei devorando livros. Minha felicidade!  “ Em fevereiro tem carnaval”. Mês do carnaval e todo mundo agitado com os blocos. Eu achei que eu ia curtir mais o carnaval, mas eu não tenho esse clima todo. O carnaval do Rio é bom e animado, mas tem que entrar no ritmo e ser bastante tolerante. Fui ao baile à fantasia da Sebastiana no morro da Urca, me acabei por lá. Festa maravilhosa e animada. Tentei seguir alguns blocos, mas a multidão me assusta um pouco. Ficava pela zona sul curtindo de uma maneira menos tumultuada. Fechei o carnaval seguindo um bloco que eu não sei como se chamava até hoje, ali não só finalizei o carnaval 2012 como outras coisas também. 
      O começo de março foi surpreendente. Primeiro dia de março eu fiz minha primeira viagem internacional, fui visitar nossos hermanos. Sim, fui até Buenos Aires. Uma viagem muito louca e animada. Aproveitei cada segundo. Não é como o meu Rio de Janeiro, mas tem suas belezas. O céu estava lindo. Conheci pessoas diferentes, jantei com gente da escócia e tomei café da manhã com portenho. Escutei Michel Telo na balada. Tive que cantar a música muitas vezes para uma amiga de Buenos Aires e acabei pegando a mania de cantar ( mesmo não gostando muito). Andeeeeeeeeeei bastante, fiz compras, tomei o sorvete freddo (que devia ter uma franquia aqui na esquina) e dancei salsa. Amei a cidade! 
    Agora estamos quase chegando ao final de março e no fim de verão. O verão que me rendeu bons momentos que vão ficar guardados para sempre na minha memória. Queria que estivesse chovendo para falar que as águas de março estavam finalizando o verão, mas está um calor brabo por aqui. Agora o que me resta é agradecer pelos dias maravilhosos que eu tive nesse verão. Vou finalizar o post com a frase de um livro que li essa semana.

. ‎"Descobri que a maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que vale a pena viver."

Boa noite! E que venha um outono feliz... Beijos! 

Nenhum comentário: