Momento tenso no Theatro Municipal.

 Foi num domingo à tarde, minha irmã entrou no quarto me chamando para assistir a orquestra sinfônica brasileira no Theatro Municipal (RJ). Por que não ir? Topei logo de primeira. Eu tive problemas sérios na hora de me vestir, já que no Theatro existem algumas regras em relação as roupas.Tenho um estilo meio louco, isso me traz complicações na hora de sair arrumadinha (vestido,salto).Depois de revirar meu armário,consegui achar algo bacana ( no meu estilo).


 Chegando lá, eu percebi que a platéia era composta, a maior parte, por idosos. Percebi também, que dava para contar nos dedos os negros do local ( loucura, né?).Sentamos nas belas cadeiras acolchoadas, e aguardamos.Um tempo depois, a orquestra sinfônica começou a apresentação ( maravilhosa como sempre). Eu estava super feliz,quando a minha garganta começou a coçar, foi quando o desespero bateu em minha porta. Virei, sufoca, para a minha irmã e disse:

-Minha garganta está coçando e eu estou com uma louca vontade de tossir, o que eu faço?

Ela, vendo o meu desespero, recomendou:

-Vai lá fora beber água, e volta quando melhorar.

 Nesse momento, eu já estava cheia de lágrimas nos olhos ( não era emoção).É que quando eu prendo a tosse, eu choro feito uma louca. Para não chamar atenção, procurei pela saída sentada, mas não achei. Não dava mais para segurar a tosse, me libertei e tossi cheia de vontade. Eu não conseguia parar de tossir, e parecia que fazia eco.As pessoas olhavam para mim, isso me deixou super envergonhada.A orquestra tocando e eu fazendo um fundo tossical.

 Foi tenso demais, tive vontade de enfiar a cara em algum lugar, mas aonde? Correr não tinha como, porque eu não achava a saída. Depois de uns cinco longos minutos consegui parar.Depois do mico, eu curti a orquestra feliz da vida.Mesmo com o meu ataque, foi uma tarde maravilhosa.

Nenhum comentário: